ParceirosParceiros

Seguir AVINA:

AVINA


 

AVINA é uma fundação privada, criada em 1994 pelo empreendedor suíço Stephan Schmidheiny. Financeiramente, a AVINA é mantida pela VIVA Trust.

A Fundação AVINA tem mais de 100 membros em 13 países por toda a América Latina. A presença local da organização garante a conexão com os esforços em solo que promovem a mudança social.

Em 2008, a Fundação AVINA contribuiu para a fundação da AVINA Americas, organização sem fins lucrativos, separada mas ao mesmo tempo relacionada e em sintonia com a Fundação, baseada em Washington. AVINA Americas serve como uma ponte vital com organizações líder na América do Norte, construindo mutualmente parcerias benéficas para acelerar o compartilhamento de agendas para a mudança.

Identificando oportunidades para a mudança sistêmica na América Latina, a AVINA faz a ligação e fortalece indivíduos e instituições regionais que podem direcionar a mudança rumo a um futuro mais sustentável. Quando uma oportunidade é identificada junto a parceiros, a AVINA constitui alianças ao redor de agendas compartilhadas para ação que pode contribuir para a escala de impacto regionalmente relevante.

A Fundação AVINA investe diretamente nestas agendas compartilhadas localmente e observa potenciais sinergias e colaborações com o trabalho com outras organizações internacionais. AVINA atua como intermediário, co-investidor e facilitador em solo – empregando recursos, presença local e relacionamento com centenas de aliados à estratégias para mudanças através do desenvolvimento e estratégias nacionais e locais.

Sua principal contribuição aos parceiros é promovendo ação conjunta através de investimento direto de recursos e serviços. Em 2008, a AVINA desembolsou mais de US$17 milhões em investimentos sociais na América Latina, trazendo um desembolso total desde 2003 de mais de US$317 milhões.

Os serviços primários da AVINA:

- Abrigar diálogos entre diversos atores da sociedade civil e setor privado

- Promover a construção de agendas de ação comum

- Investimento, influência e mobilização de novos recursos

- Aumento de visibilidade para agendas de mudança

- Construir pontes e alianças com novos atores globais

- Envolver atores do setor público com o intuito de construir políticas públicas

- Produzir, compartilhar e gerenciar conhecimento, inovação e aprendizado

fundacionavina Twitter

Twitter

Story Snapshot

Cerrar