NotíciasNotícias

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Quero provar para o mundo que todo mundo pode fazer alguma coisa"

Fonte: Folha de S.Paulo

Uma agência de comunicação com sede no Facebook e que usa os espaços públicos da cidade para fazer os encontros de trabalho.

Essa é a PapaGoiaba, iniciativa que reúne 40 jovens, entre 16 e 27 anos, de São Gonçalo, Itaboraí e Niterói, cidades do leste fluminense.

Engajados em promover atividades, debates, oficinas e eventos, o grupo produz vídeos e boletins informativos de forma colaborativa, para "dar suporte para ações que tenham impacto no território de atuação".

"Cada jovem tem um desejo, cada jovem quer realizar alguma coisa, então é dar uma oportunidade para que ele possa experimentar", explica Romário Regis, 23, fundador do PapaGoiaba.

Com foco nas ações locais das cidades e para dar reconhecimento aos movimentos que já existem para além do circuito das capitais, o projeto já impactou cerca de mil jovens.

O canal no You Tube tem mais de 50 mil visualizações. Romário também conta com a fanpage e ainda mensagens de texto no celular para fazer com que os jovens apareçam.

"Quero ser lembrado em bonde. É uma forma de provar para o mundo que todo mundo pode fazer alguma coisa", afirma Romário.

Até a abertura da Copa do Mundo, o Imagina na Copa vai contar 75 histórias de jovens que estão transformando o Brasil para melhor.

Os vídeos serão publicados no site www.imaginanacopa.com.br e aqui, no Empreendedor Social.

Tags: No Tags
  • Managing Partners

    William Davidson Institute
  • Content Partners

    AVINA
  • Sponsoring Partner

    Citi Foundation

Tem uma ideia para história?Tem uma ideia para história?

Faça uma recomendação

Faça uma recomendaçãoFaça uma recomendação

Facebook Twitter

Story Snapshot

Cerrar