OportunidadesOportunidades

Sunday, December 02, 2012

Monitorador de Gás GLP envasado

Particular

VISÃO GERAL DESSE MERCADO - COMPETITIVIDADE COM RESULTADO
Para melhor avaliação, sugerimos analisar não só esse mercado mas principalmente o dispositivo que apresentamos, que em cada moradia existe pelo menos 1 (um) botijão sendo consumido!

Gás GLP envasado (inovação)
Desenvolvemos um dispositivo eletrônico que monitora e antecipa o final da carga do botijão, diretamente da residências dos consumidores ou quaisquer outros pontos de consumo. Trata-se de um equipamento inédito, tanto que o INPI acolheu o pedido de patente.

Produto de massa - oportunidade: Só o setor de gás envasado só no Brasil movimenta cerca de R$ 2 bilhões mês. Esse equipamento é de enorme alcance, além dos benefícios que oferece para o consumidor, ele elimina naturalmente o comércio de gás clandestino que é alarmante, nocivo, criminoso e de alto risco para população. O equipamento além de proporcionar tantos benefícios para consumidores como controle, economia, contribui com a logística desde a produção até o consumidor final e que tem tudo a ver com a responsabilidade social, porque ele poupa vidas humanas.

Para melhor avaliar o mercado dessa oportunidade de negócio:
http://www.youtube.com/watch?v=gFyp4vC-vBA - http://www.youtube.com/watch?v=NoY66UAtyNc
http://www.youtube.com/watch?v=PU7YcYu5-TE - http://www.youtube.com/watch?v=ZdEj1R3UPiU&feature=related

Comercialmente, o dispositivo acaba vendendo automaticamente, ele disponibiliza em tempo real para a revenda cadastrada e legalizada os dados, assim o consumidor não mais será surpreendido com o final da carga do botijão, ao contrário o sistema é quem irá avisar ou alertar o consumidor através do telefone integrado no equipamento, e assim combina a remessa da nova carga. Isso é tudo que qualquer distribuidor legalizado poderia querer e o consumidor também. Uma verdadeira obra enviada por Deus !

O governo, que é o responsável pelo setor através ANP (Agencia Nacional do Petróleo e Gás), mas que não inovou, não modernizou, assim não consegue coibir a clandestinidade ou o comercio ilegal com armazenagens dos botijões em locais inadequados e sem qualquer segurança junto a pequenos comerciantes, que é humanamente impossível de serem identificados pela ANP porque são como denomina clandestinos. O modelo de distribuição estabelecido pelo governo é o mesmo desde a adoção do gás GLP para consumo doméstico principalmente. Por outro lado as engarrafadoras/ distribuidoras que operam no Brasil mostram satisfeitas com esse formato de distribuição, não demonstram nenhum interesse em inovar (cartel) e o que se vê é um descontrole geral na redistribuição desse importante e perigoso produto. A matéria do jornal em anexo e nos videos é o retrato do que ocorre no Brasil e que tende agrava-se, e a proporção que diz nos vídeos não é 3 x 1 mas sim na proporção alarmante de (+ 17 X 1), justamente por se tratar de produto essencial de massa.

Buscamos estabelecer parceria, visando elaborar o projeto, orçar, testar, utilizar ou para disponibilizar. Trata-se de um grande negócio que exige grande investimento, devido a abrangência e alcance, assim sendo, numa segunda etapa poderá ser utilizado em conjunto ou individualmente, em um determinado bairro, setor, cidade, região, estado ou até mesmo em todo país com exclusividade, e que se quer poderia ser tratado como negócio de risco, porque não é paixão é razão é tecnologia. Além do gás, o equipamento movimenta cerca de outros R$ 2 bilhões por mês de Água mineral em garrafões com 20 litros, que foi inserido nesse equipamento a função manual para que o mesmo consumidor de gás efetue pedido de entrega de água também, sem qualquer custo com telefone. A margem de lucro para revenda do gás é de 40% já da água mineral é de 300 % !

Poderia retornar?
Antonio Lima - Uberlândia-MG - Brasil- fone - 34-9781-2122, 34-9110-4061

Tags: No Tags
  • Managing Partners

    William Davidson Institute
  • Content Partners

    AVINA
  • Sponsoring Partner

    Citi Foundation

Redes SociaisRedes Sociais

Facebook Twitter

Story Snapshot

Cerrar